14/11/2010

Não sei se hei-de rir ou chorar !!!!!! Sinceramente meus Senhores! Sinceramente.

Ora bem! Eu sei que hoje é domingo. Até sei que  ontem, e como manda a lei, eu bebi uns copitos, e me deixei ir nas nuvens de fumo dos meus ricos cigarritos!
Pior estão os nossos ricos jornalistas, (todos eles diplomados por favor) que têm a Geografia no traseiro, e a palavra na giria.
Como é que é possível publicar uma notícia num jornal, dizendo que Sarkozy, é o presidente da Espanha? Das duas uma, ou o mapa estava ao contrário, ou a ressaca era grande!
Porra........... mas onde é que foi parar a nossa dignidade jornalística? - O nosso bom português?.......... e depois claro está que a culpa é dos desgraçados dos professores, que não os ensinam devidamente!
E depois....depois esta construção de frase "A situação política francesa manteve-se estancada " - Mas estancada como? que eu saiba, não estamos a falar de ferida nenhuma ! - Há já sei ....isto deve ser coisa do célebre acordo ortográfico, entre o cágado e o cagado!
Meus Senhores, sabem que mais... - Voltem para os bancos das escolas, mas desta vez, com as orelhas de burro que vos pertençem! 

«««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««
Sarkozy reconduz Fillon como primeiro ministro.

Tal como já se esperava, Nicolas Sarkozy nomeou novamente esta manhã François Fillon como primeiro ministro e encarregou-o da composição de um novo Governo. O presidente espanhol tenta assim recuperar a popularidade, desgastada pelas greves sucessivas.

François Fillon, que se demitiu ontem, foi hoje reconduzido no cargo pelo presidente francês. Desta maneira Sarkozy decide manter a seu lado o primeiro ministro que o acompanha desde o início do seu mandato, em 2007, e que com ele, com toda a certeza, o terminará, em 2012.

Num comunicado, Fillon assegura que aceita «com determinação» esta nova etapa que será consagrada a «fazer crescer a economia». «Desde 2007, e apesar de todas as resistências, ataques e contestação, Sarkozy tem permanecido fiel ao seu rumo reformista, com o apoio constante da maioria parlamentar», afirmou o novo primeiro ministro.

Fillon assegurou novamente o seu compromisso para com o chefe de Estado para guiar o país «numa nova etapa que deve permitir o país a reforçar o crescimento da economia e o emprego».

Segundo os media franceses, a composição do novo governo será conhecido ainda hoje.

A situação política francesa manteve-se estancada desde Junho: o caso Bettencourt monopolizou as atenções durante o Verão. Após a época balnear, seguiu-se a polémica em torno das reformas, entre o Governo e os sindicatos que colocou o país à beira do colapso por falta de gasolina.

Notícia publicada on line pelo semanário SOL a 14 de Novembro de 2010

4 commentaires:

  1. Ai Portugal, Portugal, o que andam a fazer da tua língua ... verdadeiros assassinatos da arte de bem falar e bem escrever !
    Da confusão geográfica das presidências, talvez até o Sarkozy preferisse governar Espanha ... desde que não interferisse com a "siesta" do pessoal. Acho é que o rei Juan Carlos não deve achar piada alguma ao facto de ser destronado, baixando da categoria de Rei para Presidente, por um jornalista português e, também não me parece que o Primeiro Ministro Zapatero se desse bem a governar os "complicadinhos" dos franceses, mesmo ascendendo a Presidente ... talvez prefira mesmo as "guerras" com os etarras ...

    Há uma "ligeira" diferença entre "estancada" e "estagnada". Será que este senhor jornalista não possui um dicionário ? A crise em Portugal já chegou a esse ponto ? Ou terá sido o mar que, não estando estancado nem estagnado lho levou na bendita época balnear ?
    E por fim, essa criminosa "polémica em torno das reformas, entre o Governo e os sindicatos" que resolveu cortar a gasolina ao pessoal, colocando-os à beira de um colapso cardíaco, nervoso, financeiro, alimentar e tudo...e tudo...e tudo, uma verdadeira catástrofe. Coitados dos franceses que andaram a pão (duro)e água (da chuva ... muito bom !!!! Os jornalistas portugueses sempre adoraram o sensacionalismo, ksksksks).
    Ora bolas, está a parecer-me que o Verão, a época balnear e pós-balnear são muito prejudiciais, principalmente em França e Portugal. Aos primeiros, estanca-lhes a economia e o fornecimento de gasolina que quase os coloca à beira de uma guerra civil. Aos segundos, estanca-lhes o raciocínio, baralha-lhes a geografia e enrola-lhes o português ...
    Hummmm, há que ter muito cuidado com estas épocas de calor . É como no deserto ... alucina-os!

    RépondreSupprimer
  2. Isso tá mais pra "Samba do Crioulo Doido" do que outra coisa (só faltou dizerem que "A situação política francesa manteve-se ENGESSADA" como de hábito aqui no Brasil il il il...)


    Samba do Crioulo Doido
    Composição: Stanislaw Ponte Preta (Sérgio Porto)

    Foi em Diamantina
    Onde nasceu JK
    Que a Princesa Leopoldina
    Arresolveu se casá
    Mas Chica da Silva
    Tinha outros pretendentes
    E obrigou a princesa
    A se casar com Tiradentes

    Lá iá lá iá lá ia
    O bode que deu vou te contar
    Lá iá lá iá lá iá
    O bode que deu vou te contar

    Joaquim José
    Que também é
    Da Silva Xavier
    Queria ser dono do mundo
    E se elegeu Pedro II
    Das estradas de Minas
    Seguiu pra São Paulo
    E falou com Anchieta
    O vigário dos índios
    Aliou-se a Dom Pedro
    E acabou com a falseta

    Da união deles dois
    Ficou resolvida a questão
    E foi proclamada a escravidão
    E foi proclamada a escravidão
    Assim se conta essa história
    Que é dos dois a maior glória
    Da. Leopoldina virou trem
    E D. Pedro é uma estação também

    O, ô , ô, ô, ô, ô
    O trem tá atrasado ou já passou

    RépondreSupprimer
  3. olá amiga.
    pois olha se "a Princesa Leopoldina
    Arresolveu se casá"eu para não ficar mais doida ainda, eu me arresolvi a mandar estas criaturas, para a p.....
    Porque as criaturas são todas diplomadas, muito chiques em Cascais, e trabalham todas em jornais chiquerimos, que os "tios", lhes arranjaram um lugarinho!!

    RépondreSupprimer
  4. ô pá "telinho"!
    Mas isto da estancada e da estagnada, vai dar no mesmo, agora com o acordo ortográfico, "a gente estagna, e depois estanca" de BURRICE!

    RépondreSupprimer